SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta segunda-feira (19) o ranking de seguranças sanitária dos navios de cruzeiros que ficam na costa brasileira. As principais irregularidades encontradas na inspeção estão relacionadas aos serviços de alimentação.
Na última temporada (2010/2011), 38% dos casos de doenças a bordo de navios foram diagnosticados como diarreia aguda, tendo como principal agente causado o norovirus, que geralmente é transmitido pela ingestão de alimentos contaminados.
RankingO ranking de segurança sanitária adotou classificação por categorias de A a D, sendo A equivalente a um nível de conformidade acima de 95%, B entre 90% e 94%, C entre 85% e 89% e D com conformidade abaixo de 85%.
"Acreditamos que o fato de 80% dos navios de cruzeiros analisados estarem em boas ou excelentes condições sanitárias se deve ao trabalho constante da Agência no aprimoramento dos regulamentos técnicos e a padronização dos roteiros de inspeção”, explica Álvares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário